Como funciona o seguro bagagem?
A cobertura é fornecida quando você realizar a carga de qualquer valor no seu cartão Cash Passport Mastercard Platinum nos últimos 3 (três) meses antes do início da viagem.
Esta cobertura refere-se exclusivamente se a sua bagagem for transportada por a empresas de transporte aéreo, ferroviário e rodoviário comerciais, não sendo abrangidos, desta forma, o voo ou transportes contratados por vias particulares.
Atraso de Bagagem: Se uma bagagem sofrer um atraso além de 4 (quatro) horas do horário real de chegada ao destino pretendido, você terá direito a receber até USD 200 (duzentos dólares americanos) de reembolso para despesas incorridas com a compra de roupas essenciais ou artigos necessários que resultarem deste atraso, independentemente do número de bagagens. A cobertura é considerada somente para despesas incorridas entre 4 (quatro) horas e 4 (quatro) dias após o horário real de chegada ao destino pretendido.
Perda de Bagagem: Se as empresas de transporte aéreo, ferroviário e rodoviário comerciais determinarem que seja impossível recuperar sua bagagem, ela está segurada no valor de até USD* 1.000 (mil dólares americanos), independentemente do número de bagagens. Isto se aplica à perda, roubo ou extravio de bagagem em qualquer Viagem Coberta, seja nacional ou internacional. Equipamentos eletrônicos na bagagem perdida (“bagagem entregue no check-in”) serão cobertos em até USD* 500,00 (quinhentos dólares americanos) por item, sem exceder o valor máximo do benefício.
Para ter direito a cobertura, é necessário antes de viajar gerar o bilhete de seguro no site: www.aig.com/mastercard