Estes países ficaram de fora da Copa, mas continuam batendo um bolão no turismo!

Curiosidades
Curiosidades

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 15/08/2022

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima: o primeiro jogo do campeonato mundial será no dia 21 de novembro, no estádio Al Thumama, com Senegal enfrentando a Holanda, às 7h (horário de Brasília). A cerimônia de abertura, no entanto, ocorrerá durante Catar x Equador, às 13h do mesmo dia. Quem está ansioso? Será que o hexa vem aí?

Aqui no Blog, a gente está contando os dias para o apito inicial com uma série de conteúdos exclusivos sobre o turismo no Catar. Se você ainda não leu, vale o clique:

A maioria das seleções participantes já são velhas conhecidas de quem acompanha os jogos – alô, Brasil, Alemanha e França! Alguns países, porém, apesar do histórico de conquistas em campo, foram eliminados durante as fases classificatórias – e é sobre eles que a gente vai falar hoje! Afinal,  podem ter perdido os embates, mas se o assunto é viagem, continuam batendo um bolão. Veja, abaixo, o que há de mais legal para fazer em cada um desses destinos incríveis.

Países que ficaram de fora da Copa e seus principais pontos turísticos

1- Argélia

A Argélia é um dos principais destinos para quem gosta de turismo de aventura e opções de passeio nesse clima não faltam! 

Montanhas Hoggar: a região da cadeia montanhosa de Hoggar existe há mais de três bilhões de anos (sim, com “b” mesmo), e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1987. O local é ideal para explorar a natureza do país. Lá, também fica o Monte Tahat, que alcança 2.908 metros de altura. É, também, território dos Tuaregues, povos originários muito receptivos aos estrangeiros.

Ruínas romanas de Djemila: as mais famosas e numerosas ruínas da Argélia estão em Djemila, que significa “a bela” em árabe, e também é Patrimônio Mundial da UNESCO. A organização, inclusive, considera as ruínas “as mais lindas do mundo.” A cidade montanhosa conta com pedaços de antigas avenidas, termas, catedrais, arcos e um incrível teatro romano.

2 – Chile

Um dos países que mais se destacam na América do Sul por sua incrível variedade de paisagens, o Chile ficou de fora da Copa, mas segue despontando como um dos destinos preferidos dos brasileiros. Caso esteja planejando uma viagem, não deixe de visitar:

Santiago: a capital chilena conta com diversos programas culturais e gastronômicos. Museus, centros culturais, galerias de arte, bares, cafés e restaurantes não devem ser deixados de fora do seu roteiro.

Valle Nevado: este é o ponto turístico mais escolhido, na América Latina, para quem gosta de esportes de neve. O Valle Nevado fica na Cordilheira dos Andes, a 46 km a leste de Santiago, e foi inaugurado em 1988 por empresários franceses. O local, além de uma paisagem incrível, possui instalações habitacionais e cerca de 900 hectares de área de esqui.

Leia também:

3 – Colômbia

A Colômbia é um país com uma extensa diversidade geográfica, com praias, florestas, montanhas e cidades grandes que o tornam um destino bastante procurado por turistas. Entre seus principais pontos turísticos, estão:

Cartagena: a cidade chama-se, na verdade, “Cartagena das Índias”. Bastante colorida e quente, a região é constituída principalmente pelos bairros do Centro, San Diego, Matuna e Getsemani, onde estão algumas de suas principais atrações, como o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio.

San Andrés: não tem como deixarmos a Ilha de San Andrés de fora quando falamos em Colômbia. O local de areia fofa e praias com mar azul turquesa ainda conta com uma deliciosa culinária e a simpatia dos locais.

4 – Egito

O Egito, país que fica no nordeste da África, não está presente em quase todos os livros de história à toa (são mais de 5 mil anos!). O local possui monumentos emblemáticos e oferece experiências marcantes.

Pirâmides de Gizé e Esfinge: estes são, com certeza, os pontos turísticos mais conhecidos do Cairo e de todo o país. Eles fazem parte de um complexo chamado de Necrópole de Gizé, que inclui as três Pirâmides — Quéops, Quéfren, Miquerinos — e a Grande Esfinge. O local fica a 18 km da capital e possui fácil acesso.

Abu Simbel: localizado na cidade de Aswan, o patrimônio mundial da UNESCO é um complexo arqueológico que conta com dois templos escavados em sua rocha. O maior deles é o Templo de Ramessés, que possui uma fachada de 33 metros de altura e 38 metros de largura. O outro é o Templo de Nefertari, construído especialmente para a esposa predileta de Ramessés. 

5 – Itália

A tetracampeã mundial não irá ao Catar. Em compensação, brilha entre os destinos mais populares da Europa. Cultura, gastronomia e lindas paisagens – tem como não se apaixonar? Prepare-se para conhecer:

Coliseu: localizado no centro histórico da capital Roma, o monumento é um dos mais grandiosos do país. De tão impressionante, foi eleito umas das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Com uma capacidade de mais de 50.000 espectadores, o maior anfiteatro do mundo romano foi construído pelo imperador Vespasiano no ano 72, com a intenção de abrigar combates de gladiadores, peças dramáticas, encenações de batalhas, caças de animais selvagens e até execuções.

Toscana: visitar uma vinícola na região, que fica localizada em Florença, é uma das atrações imperdíveis da Itália. Mas, além de provar a bebida mais simbólica do país, na Toscana também é possível conhecer estradas ladeadas por ciprestes, campos de girassóis e cidades medievais.

Leia também:

6 – Nigéria

A Nigéria é considerado o país mais populoso da África, com 154,7 milhões de habitantes, e é uma nação muito rica em recursos naturais. Se você pretende visitar o país, inclua estes pontos no roteiro:

Lagos: a capital nigeriana fica ao sudoeste do país e conta com diversas ilhas em torno da lagoa de Lagos. A cidade, rica em música e referência em vida noturna, dispõe de muitas atrações turísticas. Na ilha de Lagos, não deixe de visitar o Museu Nacional, a Catedral de Cristo (CMS), o Palácio de Oba, o Glover Memorial Hall e a Mesquita Central de Lagos.

Parque Nacional de Yankari: este grande parque de vida selvagem está localizado na parte centro-sul do estado de Bauchi, no nordeste da Nigéria. Com uma área de cerca de 2.244 quilômetros quadrados, abriga várias fontes naturais de água morna, bem como uma grande variedade de flora e fauna. Sua localização no coração da savana da África Ocidental cria uma maneira única de os turistas observarem a vida selvagem em seu habitat natural. O Yankari foi criado como reserva de caça em 1956, mas posteriormente designado o maior parque nacional da Nigéria, em 1991.

7 – Suécia

O belo país ficou de fora da Copa, mas é repleto de fenômenos naturais únicos, passeios incríveis e muita história e cultura, o que com certeza faz a visita valer a pena! Entre os passeios imperdíveis, estão:

Aurora Boreal: esta é, sem dúvida, uma das atrações mais procuradas por quem visita a Suécia. Este incrível fenômeno da natureza oferece uma “dança” de luzes de diferentes tonalidades no céu durante o inverno. Um dos lugares mais indicados para presenciá-lo é Quiruna, na região da Lapônia. Por lá também é possível se hospedar no Icehotel, primeiro hotel de gelo do mundo. 

Estocolmo: visitar a capital é quase uma parada obrigatória para quem vai à Suécia. A cidade, composta por 14 ilhas, foi eleita uma das melhores do mundo para se morar.  Entre os atrativos turísticos de Estocolmo estão o Palácio Real — que é a residência oficial da realeza sueca, e onde é possível tirar a clássica foto com os guardinhas da guarda real sueca, bem como acompanhar a troca dos oficiais que protegem o local, que acontece geralmente às 10h — e o Museu do Nobel, dedicado ao Prêmio Nobel e seus ganhadores (e onde você pode comprar livros escritos pelos vencedores). 

Fontes: Quanto Custa Viajar, Embaixada da Argélia, Submarino Viagens, Guia Viajar Melhor, Hoteis, Volto Logo, IG, Voyage Tips, Escolha Viajar, Seguro Viagem, Wikipédia, Seguros Promo e Quero Viajar Mais.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil