7 cidades mais baratas para viajar pela Europa

Viagem
Viagem

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 22/09/2022

Viajar para a Europa é caro? Depende. Com um pouquinho de criatividade (e evitando os destinos megaturísticos como Londres e Paris), é bem possível driblar os preços altos em lugares igualmente interessantes. Uma jornada fora dos circuitos badalados também significa tempo a mais para apreciação das atrações, já que não tem multidão fazendo fila para tirar foto ou almoçar no restaurante. Faz sentido, não é? Por isso, juntamos as dicas de sites de viagem internacionais – como Time Out, Travel + Leisure e U.S. News – e entregamos um roteiro de viagem acessível, divertido e inesquecível, como suas férias devem ser, afinal.

Dicas para economizar (de verdade)

Antes de destrinchar a lista de cidades mais baratas da Europa, recomendamos duas outras leituras. Como boa parte dos países que veremos a seguir têm moedas próprias, é mais garantido comprar euro para fazer a viagem e trocar pelo dinheiro local quando chegar ao destino – por isso, vale ficar por dentro de como fazer um bom negócio ao fazer o câmbio.  Além disso, já publicamos sugestões para quem quer viajar para o exterior sem se comprometer financeiramente. Confira e embarque em modo econômico aqui:

++ Dicas valiosas para comprar EURO MAIS BARATO agora! 

++ Como viajar para fora do Brasil GASTANDO POUCO DINHEIRO! 

Por onde vamos passar?

As cidades mais baratas da Europa

1. Valência, Espanha

O site U.S. News considera Valência um baita destino de viagem porque tem praias belíssimas, menos aglomeração do que  cidades espanholas mais populares e é razoavelmente mais acessível: “oferece um monte de passeios gratuitos, incluindo relaxar na areia, passear pela Plaza del Ayuntamiento, explorar a Catedral de Valência e fazer compras no Mercado Central, a joia da coroa de uma das áreas de mercado de alimentos mais antigas da Europa”. 

2. Cesky Krumlov, República Tcheca

Esta pequena cidade da República Tcheca até se parece com Praga e está na lista de Patrimônios Históricos da Unesco. Ruazinhas labirínticas e barrocas conduzem o visitante ao enorme complexo do castelo, no centro. É linda no verão, mas guarda imagens pitorescas no inverno, quando está coberta de neve. Para se manter aquecido, rume para um café aconchegante ou experimente uma refeição tradicional em um salão de música ao vivo. 

3. Zagreb, Croácia

Zagreb, na Croácia, é um destino atraente, barato e perfeito para boas caminhadas – três das atrações mais famosas estão localizadas a cerca de 800 metros uma da outra: a Catedral de Zagreb, a Torre Lotrščak e o Portão de Pedra (que foi construído no século 13). Para comer bem e sem gastar muito, vale conhecer o Dolac, um enorme mercado no centro da cidade. Quer uma vista imbatível? Suba as colinas de funicular e receba o presente. 

4. Bucareste, Romênia

Gosta de história? E de gastronomia? Então, você precisa passar por Bucareste, na Romênia. Dá para comer bem a bons preços – experimente o sarmale, um charuto de repolho recheado com carne de porco, cebola e arroz cozido em um caldo saboroso. Como a cidade está fora do radar mais concorrido, você pode planejar a visita na primavera ou no outono, quando as temperaturas estão muito agradáveis para passear.

5. Sófia, Bulgária

Um lugar belíssimo, onde até as acomodações mais luxuosas são mais acessíveis. As viagens de transporte público terrestre ou subterrâneo também custam pouco – um passe de três dias consecutivos custa cerca de USD 10. Além disso, muitas atrações são 100% gratuitas, como a Catedral Patriarcal St. Alexander Nevsky, o Vitosha Boulevard e o parque Borisova Gradina… deu para perceber que só há vantagens em conhecer essa joia búlgara?

6. Malta

Localizado no Mar Mediterrâneo, entre a Sicília e o norte da África, este pequeno arquipélago é perfeito para viajantes com orçamento limitado porque reúne hotéis e transporte baratos. Programe sua viagem de abril a junho (primavera) ou setembro a novembro (outono), quando os preços são camaradas e as multidões, escassas. A melhor parte? Relaxar na Golden Bay Beach e ver o pôr do sol da bela Spinola Bay – grátis e inspirador. 

7. Atenas, Grécia

Atenas, na Grécia, precisa estar no seu itinerário europeu – e não só pela exuberância de sua história milenar. Ela é uma das capitais mais econômicas do Velho Continente. Não é difícil encontrar deliciosas refeições tradicionais (de salada grega a frutos do mar frescos) por preços justos ou bons hotéis em promoção. Também dá para conhecer as principais atrações a pé.

Continue por aqui! Você pode gostar de ler também:

Top 5 destinos pelo mundo onde o tempo está sempre INCRÍVEL

Como escolher a melhor instituição de ensino para um intercâmbio

Fontes: Time Out, U.S. News e Travel + Leisure.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil